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Segundo a comerciante Gislaine Schmidt, cada empresa de cartão de crédito tinha uma máquina própria para passar os cartões nos estabelecimentos. Agora, as máquinas foram unificadas, e a da Master Card aceita cartão de todas as outras operadoras de cartão de crédito, incluindo Visa e Hipercard. “Optamos por manter apenas uma máquina, a da Master, nos estabelecimentos. Assim, pagaremos só uma mensalidade”, contou.
No entanto, de acordo com Gislaine, ela e vários outros colegas estão tentando há mais de dez dias entrar em contato com a Visa para cancelar a máquina da empresa, mas não conseguem contato por telefone. “Ligamos para o 0800-5708472 e ninguém atende ou dá ocupado. Iremos ao Procon fazer reclamações e ver o que podem fazer por nós”, ressaltou.
CONTRATO
O Procon não poderá ajudar os comerciantes, de acordo com procurador chefe da Defesa do Consumidor de Itajaí, Rafael Martins Seara . “O que foi feito foi uma relação contratual entre a Visa e os comerciantes, ou seja, uma situação que visa lucro para os mesmos. Desta maneira, o Procon não tem o que fazer, pois não é uma situação de consumo, e sim de contrato entre ambos”, finalizou.
Foto: Divulgação/Google
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