![]() |
Altemir esteve mês passado prestigiando a 24ª Marejada Foto: Deivid Couto/Arquivo |
Com este perfil, e para consolidar 2010 como o ano do ensino da pesca e aquicultura, Itajaí foi escolhida para sediar, nos dias 18, 19 e 20 de novembro, a Aquapescabrasil.
Uma feira que promete ser o maior evento do setor no país e um dos maiores da América Latina, com expectativa de receber 10 mil visitantes e presença confirmada de políticos, pesquisadores e empresários de 11 nações diferentes. Um exemplo é a China, que formou comitiva com 12 empresários para visitar a feira em busca de oportunidades de negócio.
A solenidade de abertura está marcada para a próxima quinta-feira (18), às 09 horas. Na ocasião, ocorre um Painel Interministerial, com a presença do Ministro da Pesca e Aquicultura do Brasil, Altemir Gregolin, o Vice-Ministro da Pesca e Gerência Costeira da Noruega, Vidar Ulriksen, e o assessor chefe do Ministro da Agricultura da Tailândia, Kanok Khatikarn.
A FEIRA
A estrutura de três mil m² do Centreventos de Itajaí servirá de palco para empresas nacionais e internacionais exporem o que há de mais moderno na área. Os maiores compradores do mercado, como o Walmart, também estarão presentes.
A feira conta com uma grande exposição de fornecedores nacionais, como a Rádio Naval, Atum do Brasil, Brusinox, Madefrio e Metal Bahia, e internacionais, como as chilenas Marea Alta, Ocean Tech, Vaki, Acuitechno e Soltero. São fornecedores, transportadores, universidades, terminais de estocagem, bancos, prestadores de serviços, governos e cooperativas. "A expectativa é atrair dez mil visitantes”, afirma Ivan Gogolevsky, diretor comercial da Aquapescabrasil.
Fonte: Assessoria de Iimprensa/Prefeitura Itajaí
Fonte: Assessoria de Iimprensa/Prefeitura Itajaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário