quinta-feira, 17 de junho de 2010

Passando a régua: 1ª Rodada da Copa

Primeira rodada magrinha, com pouca efetividade dos setores ofensivos das 32 equipes que disputam o Mundial da África do Sul. Dos 16 jogos realizados até agora, sete deles foram vencidos por 1 gol de diferença ( seis por 1 x 0 e um por 2 a 1), cinco terminaram empatados, dois resultados de 2 a 0 e, apenas a Alemanha goleou por 4 a 0. Uma média de 1,3 gol por partida. É pouco, pelo menos para os amantes do futebol que nesse momento respiram Copa do Mundo.

Isso está acontecendo por quê? Falta de qualidade nas equipes ou hoje o futebol está mais competitivo em termos táticos e físicos? Sinceramente, acho que as duas opções são argumentos fortíssimos para analisarmos os resultados “magrelos” da primeira rodada. É claro que tem a ansiedade da estreia, e que em Copa do Mundo tem que se ter mais cautela, pois é uma competição de tiro curto. Mas a partir dessa próxima rodada, as seleções vão ter que se atirar mais, buscar mais o resultado positivo, aí a disputa começa a esquentar, pelo menos assim espero.

Destaco positivamente, e não poderia ser diferente, pois foi efetivo no resultado e mostrou um bom futebol, a equipe dos alemães e seu trio de meio-campo: Ozil, Muller e Podolski, além do veterano Kose que busca bater o recorde do brasileiro Ronaldo na artilharia das Copas. Já negativamente, não poderia deixar de citar a Espanha. Apontada como uma das candidatas ao título, a Fúria perdeu ontem para a fechada Suíça por 1 a 0, e viu sua invencibilidade, de quatro anos, contra times europeus cair na abertura do Mundial.

Hoje tem a Argentina de Messi e do polêmico Maradona contra a líder Coreia do Sul. Promessa de um grande jogo, já que vale a liderança do grupo B. Fechando a rodada da chave, a Nigéria pega a Grécia. Ontem pela abertura da segunda rodada, os BAFANABANAFA perderam por 3 a 0 para o Uruguai. Diego Forlan é o goleador da competição com 2 gols.

Bom jogos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário