quarta-feira, 30 de junho de 2010

Wimbledon: Para os brasileiros, só as duplas agora!

O alagoano Tiago Fernandes, número 3 mundo no ranking juvenil da ITF, está fora da disputa do título juvenil de Wilmbledon. O tenista, que treina com Larri Passos em Camboriú, perdeu nesta quarta-feira, na terceira rodada do torneio, para australiano Benjamin Mitchell por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1h25min de jogo.

Tiago voltou à quadra hoje, ao lado de Guilherme Clezar, para jogar pelo torneio de duplas contra os autralianos Jason Kubler e Andrew Whittington. Os brasileiros venceram o jogo com parciais de 7/6 (7) e 6/3. Na próxima fase, Clezar e Fernandes enfrentarão o vencedor do jogo entre os britânicos Liam Broady e Tom Farquharson contra os americanos Denis Kudla e Raymond Sarmiento, cabeças de chave número 3.

Já Marcelo Melo e sua parceira, a australiana Rennae Stubbs enfrentarão nesta quinta-feira os belgas Xavier Malisse e Kim Clijsters, ex-número 1 de simples e campeã do US Open, na fase quartas de final de duplas mistas

Chave Principal

As semifinais da chave de simples masculina também foram definidas nesta quarta-feira. Roger Federer, número dois do mundo e o Rei da Grama, esbarrou em um inspirado Tomas Berdych, 13º colocado, e foi eliminado nas quartas de final de Wimbledon por 3 sets a 1, parciais de 6/4 3/6 6/1 6/4, em 2h34min de duração. Com o resultado, Federer deve perder a segunda posição do ranking da ATP desde 2003. Belluci deve subir do 24º para o 22º lugar.

Rafael Nadal, número 1 do mundo, se recuperou de um início lento e virou difícil duelo contra Robin Soderling, sexto do ranking, por 3 sets a 1 com parciais de 3/6 6/3 7/6 (7/4) 6/1 após 2h43min de partida, se classificando para semifinal de Wimbledon.

Confira os confrontos das semifinais:

Berdych (CZE) x Djokovic (SRB)
Murray (GBR) x Nadal (ESP)

Foto: Divulgação/Tenis News

Áudio: Bruxaria FM

O Bruxaria FM é o programa radiofônico semanal do Blog do Bruxo. Muita música (anos 70,80,90; MPB, Black music e Pop Rock) e informação com os jornalistas Deivid Couto e Daiane Benso. Confira abaixo o roteiro do programa:


Programa: 29/06

Manchetes:

-> PM prende quadrilha no Centro de Balneário Camboriú
-> Holandeses cruzam novamente o caminho de Dunga no Mundial
-> Bolsa cai 3,5% em dia de pessimismo nos mercados
-> Assistente administrativo é condenado por abuso de criança
-> Chega a 37 o número de mortos pela chuva em Alagoas

Set List:

Bob Marley – Waiting in Vain
Banderas – This is your life
Los Hermanos – O vencedor
Jorge Ben – Os alquimistas estão chegando
Aswad – África Children
U2 – Beautiful Day
Natirruts – Glamour Tropical
Billy Idol – Eyes whithout a face
O Rappa – Pescador de Ilusões
Djvan – Se
Big Youth – Natty dread she want
Jack Johnson – Good People
Zyggy Marley – True to myself





Baixe o programa

terça-feira, 29 de junho de 2010

Blitz do Bruxo na Copa: Quartas de final

Wimbledon: Tiago Fernandes segue vivo na disputa juvenil

O alagoano Tiago Fernandes, número 3 do ranking juvenil da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e que treina em Camboriú (SC) com o consagrado técnico Larri Passos, é o único representante brasileiro na disputa de simples em Wimbledon, Inglaterra.

Hoje, seu companheiro de dupla, o gaúcho César Clezar, foi eliminado pelo australiano Ben Wagland por 2 sets a 0, em parciais de 7/5 e 7/6 (2), após 1h40min de confronto. Tiago entra duas vezes em quadra nessa quarta-feira. Primeiro, ele enfrenta o australiano Benjamin Mitchell pela chave de simples juvenil. Em seguida, ao lado de Clezar, o alagoano tenta a segunda vitória na disputa de duplas, contra os também australianos Jason Kubler e Andrew Whittington.

Na chave principal, oito tenistas entram em quadra para a disputa das quatro vagas das semifinais, confira os jogos:

Soderling (SUE) x Nadal (ESP)

Murray (GBR) x Tsonga (FRA)

Lu (TPE) x Djokovic (SRB)

Berdych (CZE) x Federer (SUI)


Foto: Divulgação/Uol

Dica de Som: Aswad - Live and Direct

Aswad (nome masculino árabe que significa Preto) é um grupo de reggae britânico, conhecido por adicionar R&B e fortes influências soul, ao som reggae. Tiveram origem em meados da década de 1970, tendo lançado um total de 21 álbuns até ao momento.

Os membros originais dos Aswad foram Brinsley Forde, George Oban, Angus Drummie Zeb Gaye e Donald Griffiths.

Courtney Hemmings foi um colaborador frequente na década de 1970, chegando a juntar a maioria dos membros dos Aswad como banda de suporte do álbum ao vivo de Burning Spear, gravado em 1977 no Rainbow Theatre em Londres. 
Os caribenhos tornaram-se uma das bandas de topo do reggae no Reino Unido com canções típicas para a época, sobre a opressão da juventude negra, como Three Babylon e It's Not Our Wish e com a poderosa musica instrumental de influência jazzistica, Warrior Charge.

Com o álbum New Chapter (1981), os Aswad obtiveram uma maior penetração de mercado. A musica Love Fire ganhou amplo reconhecimento quando foi utilizada como ritmo de base para a musica de Dennis Brown Promised Land.

Entre os muitos sucessos da banda, Don't Turn Around atingiu o Nº1 no Reino Unido em 1988. Esta faixa foi originalmente um lado B do single de Tina Turner, Typical Male, que posteriormente foi lançada pelos Ace of Base. No ano seguinte, o grupo teve novos sucessos no Reino Unido com Give A Little Love e com uma versão reggae de Best of My Love, um original dos The Eagles.

Em 1989, contribuíram com o single Set Them Free para o álbum Greenpeace Rainbow Warriors, no mesmo ano realizaram, juntamente com Sir Cliff Richard, a canção Share A Dream, gravado no ano anterior no Estádio de Wembley, como parte do evento (16 e 17 de Junho de 1989). O sucesso seguinte foi Shine, lançado em 1994. Outro grande hit foi um cover dos The Police, Invisible Sun, interpretada com Sting em 1998.Também tiveram a distinção de ter tocado com vários membros dos ex-Wailers.

O Aswad efetuou imensas digressões, tocando em diversos locais, tais como o Royal Albert Hall de Londres, Montego Bay's Reggae Sunsplash, e locais como a África Ocidental, Israel e Japão. O seu mais recente álbum foi lançado em 2009 com o nome City Lock. De onde foram retirados os singles What Is Love? e Do That Thing.

Fonte: Wikpedia

Confira abaixo, um dos meus álbuns preferidos: Live e Direct, obra de 1983. Muito roots, dancehall, live, solo vocal e group vocal.

Sinplesmente fantástico.


Só sonzera, abraços.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Wimbledon: Brasileiros em quadra nesta terça

Agora que os Ingleses foram eliminados da Copa do Mundo da África do Sul, o povo da terra da rainha pode voltar todas suas atenções para as quadras de Wimbledon. Isso porque, hoje, foram definidas as quartas de final da competição. Federer, Nadal, Murray e Djokovic venceram e seguem na busca pelo título em Londres.

Veja abaixo os confrontos:

Soderling (SUE) x Nadal (ESP)
Murray (GBR) x Tsonga (FRA)
Lu (TPE) x Djokovic (SRB)
Berdych (CZE) x Federer (SUI)

Três brasileiros entram em quadra nesta terça-feira: o comandado de Larri Passos,Tiago Fernandes, cabeça de chave número 3, e Guilherme Glezar, enfrentam respectivamente o americano Dane Webb e o australiano Ben Wagland pela segunda rodada da chave juvenil. Além da chave de simples, os brasileiros fazem parceira na disputa de duplas e venceram nesta segunda-feira os holandeses Justin Eleved e Jannick Lupescu de virada, com parciais de 2/6, 7/6(1) e 6/2.  Já Marcelo Melo, número 10 do mundo nas duplas, enfrenta pelas oitavas de final da dupla mista, ao lado da australiana Rennae Stubbs, a dupla Daniel Nestor(CAN)[6] / Bethanie Mattek-Sands(USA), número 6 do ranking da ATP.

Foto: Arquivo/Deivid Couto

Confira a entrevista realizada com o gaúcho Guilherme Clezar em Porto Alegre, durante o confronto contra o Equador pela Copa Davis de 2009.



Baixe a entrevista

Que venha a Holanda, e tenho dito!

Estamos nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. E vamos com moral contra o Carrossel Holandes, que venceu todas suas partidas até agora! “Patrolamos” o Chile, de Marcelo Bielsa, por 3 a 0, gols de Juan, Luis Fabiano e Robinho. É nítido que quando o Brasil enfrenta uma equipe que sai para o jogo, o nosso futebol cresce.

Hoje, foi a melhor partida da seleção canarinho na Copa, detalhe, com duas modificações muito interessantes: Ramires no lugar de Felipe Melo suspenso, e Dani Alves em vez do Elano, que não se recuperou da pancada sofrida no jogo contra a Costa do Marfim.

Com essa formação, a nossa saída de jogo foi mais ágil, a velocidade do nosso time foi mais bem explorada, e triangulações com o trio Kaká, Robinho e Fabuloso apareceram. Sem falar da chegada de Ramires, que tomou o segundo cartão amarelo e fica de fora do confronto contra a Holanda, responsável pelo passe do terceiro gol brasileiro.

Com a suspensão do ex-cruzeirense, a tendência é que Felipe Melo retorne a equipe, mas caso Elano esteja recuperado até sexta-feira, Dunga poderia deixar o volante da Juventus de fora e seguir com uma saída de bola mais rápida, escalando a seguinte formação no meio-campo: Gilberto Silva, Elano, Dani Alves e Kaká. Quem sabe, vamos ver o que o técnico brasileiro vai fazer.

Faltam três jogos! Rumo ao hexa.

Foto: Divulgação/Terra

PM prende quadrilha no Centro de Balneário

Por Daiane Benso
daibenso@hotmail.com

Baln. Camboriú – A Polícia Militar (PM) prendeu na tarde do último sábado, por volta das 16h45, na rua 1061, no Centro, B.C.C, de 24 anos, F.S.S, de 31, G.O.A, de 37, M.S, de 33 e A.C.X, de 27 anos. Conforme a PM, três homens estavam em uma caminhonete Toyota prata, de placas MGP-1334, em atitude suspeita. Os policiais constaram que o veículo havia sido roubado em Florianópolis, na última sexta-feira. Populares relatam à PM que os homens estavam hospedados em uma pousada, na respectiva rua.

Com estas informações, os policiais efetuaram buscas no apartamento 206, e encontraram com G.O.A um revólver calibre 38, com numeração raspada e munição intacta. A PM ainda encontrou um notebook Compac e R$ 1.207, bem com 12 folhas de cheque, todas em branco, do banco Unibanco e Bradesco, e a chave de um veículo VW Polo, de placas MBL-2435, de Itapema, com registro de roubo.

No momento das buscas, um dos suspeitos tentou fugir do local, adentrando ao apartamento 208, sendo que a PM conseguiu prendê-lo. Foram encontrados neste apartamento 28 embalagens de maconha, contendo 700 gramas em cada um. Neste mesmo local, os policiais encontraram R$ 500.

A PM também realizou buscas no Toyota e encontrou duas impressoras e um monitor de LCD. Ainda foram feitas buscas no apartamento da proprietária do estabelecimento, onde foram encontrados uma TV de LCD 50 polegadas, dois telefones celulares novos, dois notebooks marcas Positivo e Acer, e vários talonários da mesma conta dos que foram encontrados no apartamento 206. Todos os suspeitos foram encaminhados para as medidas cabíveis.

Para começar bem a semana, um bom chimarrão!

sábado, 26 de junho de 2010

Vídeo: Blitz do Bruxo na Copa - Oitavas de final

Morro do Cristo Luz: Para onde irão as 20 famílias da rua Indonésia?

Foto e Texto: Daiane Benso
daibenso@hotmail.com

Baln. Camboriú – Riscos de deslizamento? Questões políticas? Novas construções? Questionamentos a parte, o que ocorre é que 20 famílias que moram na rua Indonésia, no Morro do Cristo Luz, tiveram as casas interditadas e devem retirar-se do local o mais rápido possível. Porém, elas não tem para onde ir.


A Defesa Civil de Balneário Camboriú, através do diretor geral, Maurício Chedid, falou que os moradores deverão buscar outro lugar para morar, e quem não tiver aonde ir será ajudado pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. “As famílias que não tiverem um local para ficar terão um lugar providenciado pela Secretaria”, garantiu.

No entanto, conforme o secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, até ontem a Defesa da cidade não tinha comunicado quantas famílias precisarão de um local. “Não temos condições para abrigar as famílias. Faremos uma reunião hoje para decidirmos algo e tentarmos criar estas condições”, ressalvou.

INDIGNAÇÃO

O técnico de telefonia, Alexandre Gusmão de Santana, mora há quatro meses na rua Indonésia, e disse que metade dos moradores não assinaram a notificação. “Não pretendemos sair daqui, não temos para onde ir. Para mim a culpa de tudo isso é da prefeitura. Eles acham que os moradores são um bando de imbecis”, disse, indignado.

A vendedora autônoma, Rita Antunes, acredita que o que está acontecendo é motivado por questões políticas. “Assinei a notificação, mas não vou sair. Acho isso uma politicagem, o que eles querem é acabar com essa rua para construir um Complexo Turístico”, afirma. Conforme Rita, que mora há mais de seis anos na rua, o proprietário das casas alugadas, Carlos da Rosa, contratou um advogado para defender todos os moradores. “A culpa disso tudo não é do senhor Carlos e nem nossa”, afirmou.

Para os moradores, a construção do binário é um dos maiores responsáveis pelo problema. “Os engenheiros fizeram um trabalho mal feito. As obras do binário mexeram com a estrutura do morro, e agora? Já que querem que saíamos daqui, que nos dêem uma casa, não somos favelados que vão ir para abrigo”, ressaltou a vendedora Rosi Néia da Cruz, que há dois anos mora no local.

“Onde eu vou com os meus três filhos? Vou ser mais um morador de rua? Querem que saíamos de um dia para o outro das nossas casas?”, desabafou o fotógrafo Juan Angel, que mora na rua há dois anos, e não assinou a notificação. “Acredito que não há risco de desabamento aqui, o que eles querem é mostrar serviço”, finalizou.

É OU NÃO É?

O secretário de Planejamento Urbano, Auri Pavoni, foi questionado se a área onde as casas estão é irregular. Conforme ele, cerca de seis a sete casas não teriam autorização para serem construídas. “Faremos uma avaliação para poder confirmar essa resposta. Não sabemos exatamente se as casas estão num espaço impróprio”, enfatizou.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Pela América do Norte: Primeiros socorros!

Decidi no meio da faculdade que teria outra experiência fora do país após minha formatura. Dito e feito! Me formei no dia 13 de janeiro de 2007 e no dia 13 de fevereiro, estava desembarcando no aeroporto de Nova York.

Como sempre fui "peitudo", só fui me dar por conta do que estava fazendo (indo para um país com pouco dinheiro, sem falar a língua e sem nenhum contato) quando desembarquei no John F. Kennedy, passei pela imigração, peguei minha mochila , fui em direção a porta de saída do aeroporto e me deparei com aquela selva de pedra na minha frente.

Logo pensei: Caramba! O que estou fazendo aqui?

Parecia uma barata tonta olhando para os lados. Era muita informação na minha frente. Eu tinha um endereço de um albergue e a dúvida se tentava chegar no local de metrô, taxi ou de ônibus, mas sinceramente não consegui me mexer do lugar, começou a passar um filme na minha cabeça.....nossa, e que filme.

Mas como diz a lenda urbana, todo corajoso tem sorte, e comigo não foi diferente. Em todo momento, dos meus 11 meses nos EUA. que passei por um perrengue, veio uma santa alma e me ajudou . Segundo uma guru minha, meu mentor é muito forte, por isso sempre estou protegido pelo meu anjo da guarda nos momentos mais difíceis.

Essa santa alma se chamava Jhony, ele trabalhava carregando carrinhos no aeroporto e percebeu que eu estava apavorado, sem saber o que fazer. E com um belo sorriso me perguntou: Where you from, man?

- I´m from Brasil, respondi.

- Yeah! I Love Brasil, I like Brasilian women´s, man!

Com meu inglês enferrujado, consegui me comunicar com Jhony e entender como chegar no albergue. Ao chegar na minha nova casa, ou melhor, no novo quarto, desarrumei a mochila, comprei um café e um caderno para começar a anotar toda minha experiência na terra do Tio Sam. Ta e agora, o que fazer? Com o mapa da cidade, subdividi em áreas a metrópole americana e sai de rua em rua procurando trabalho. Quais eram minhas diretrizes para conquistar o objetivo? Nenhuma (risos)!

Afinal, estava procurando emprego aonde todos meus amigos que já tinham morado fora do país tinham conseguido trabalho: em restaurantes. Tá, mas e como conseguir emprego em restaurante se nunca trabalhei em um? Só comecei a pensar nisso lá, quando os caras me perguntavam o que eu sabia fazer e eu ficava com cara de tacho sem saber o que dizer. Foi aí que veio a segunda alma para me ajudar.

Júnior era um baiano “mucho loko“, que morava em nos EUA há 6 anos. Filho de pais de classe média alta, ele migrou para a terra dos yankes pelo mesmo motivo que muitas outras pessoas: se desprender dos traumas e viver na essência sua real identidade, ou seja, o cara era homossexual. Como éramos vizinhos de quarto, e o banheiro era coletivo, nos deparamos no corredor e ele me perguntou se eu era brasileiro. Disse que tinha visto minha movimentação atrás de trabalho e que talvez pudesse me ajudar. Ele trabalhava num pub/restaurante português em Newark (NJ), uma cidade que fica ao lado de NY, na região da East Coast, e comentou que o Dishwashing (lavador de prato) do restaurante tinha saído.

No outro dia fui ver o trampo, e depois de muita conversa com o chefe Leo, consegui o trabalho. Ele ainda me avisou que não era fácil, mas eu não tinha outra escolha. Trabalhávamos em 12 na cozinha: nove eram chefes e auxiliares e três faziam a limpeza. Eu limpava! E limpava tudo, louça, chão, fogão, etc....Começava as 12h e parava as 2h da manhã. Tinha apenas 40 minutos de break. Meus chefes, dois mexicanos, me ajudaram bastante, mas confesso que foi f***. Trabalhava todo esse tempo para ganhar U$ 250 semanais, que me davam U$ 1000 no mês. Como me alimentava no trabalho, a grana dava para se manter tranquilo.

Aguentei um mês e meio o trabalho até conseguir outro trabalho. Com certeza foi a pior experiência profissional que tive na vida. Mas foi bom, aprendi bastante sobre a cultura mexicana com meus patrões mexicanos e entendi que iria sempre trabalhar no famoso subemprego enquanto tivesse na Terra de Ninguém.

OS PRIMEIROS DÓLARES

Na região onde eu me encontrava, a East Coast, existem muitos imigrantes portugueses e espanhóis. Os portugas possuem além de restaurantes, mini-mercados. E como eles falavam minha língua, também fui procurar trabalho com eles, pois na minha cabeça, como eu já tinha trabalhado como promotor de vendas no Brasil, poderia arranjar um Job arrumando prateleiras. Porém, minha idéia tava errada, mas como diz aquele outra velho ditado: quem procura, acha, eu achei um paranaense que me ajudou.

Ao ouvir meu sotaque gaúcho quando perguntava para o gerente se não tinha um bico para eu ganhar uma graninha, ele se atravessou: Mas bah tchê, com esse sotaque tem que saber fazer uma carne! Muito alegre pela abertura do cara, comecei a trocar uma idéia com ele. Como não falo quase, despejei uma série de perguntas para o camarada paranaense, afinal, já estava há cinco dias lá e nada de trabalho. Para minha sorte, os caras eram loucos pelo tradicionalismo gaúcho e mantinham um CTG na cidade. Detalhe, isso era um sábado e eles fariam um carreteiro e teria um baile gauchesco na noite. Ele me convidou e disse que seria legal, já que eu conheceria outros brasileiros que poderiam me ajudar na busca por um trabalho.

O que eles não sabiam é que dancei anos no Grupo Tradicionalista do Colégio Medianeira, em Santiago (RS) . Veja como são as coisas. Conversa vai, conversa vem, comentei que sabia alguns passos de chula. Como a galera já tava meio alcoolizada, acabei sendo questionado se realmente tinha o conhecimento sobre a dança . Retruquei e disse que só faria se pagassem pela demonstração. Pra que! Além de puxarem U$ 50 do bolso, me deram a pilcha completa e o gaiteiro tocou a chula. Como dançar chula é como andar de bicicleta, quem aprende nunca esquece, fui lá com esse meu rosto e dancei para mais de 100 pessoas, conseguindo alguns aplausos e meus primeiro dólares na América.

Dessa noite, ficaram alguns parceiros e a trilha para novas peripécias que conto para vocês no próximo post.

Abraços

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Retorno de Saturno: Você sabe o que é?

Esses dias conversava sobre música com um colega de faculdade. Como de costume, ficamos indicando links de músicas que cada um está curtindo no momento. Na hora do bate-papo, eu estava escutando Detonautas e acabei perguntando se ele gostava. A resposta foi: não tenho muito conhecimento.

Aí comentei que o que mais me chamava atenção nas músicas do grupo, eram as letras. Tico Santa Cruz, vocalista e líder da banda, fala muito em suas obras sobre astrológica, simbologia e energia, assuntos de meu interesse. A faixa que estava rolando no PC era RETORNO DE SATURNO. Perguntei ao colega se ele sabia o que significava a expressão e ele respondeu que não. No outro dia, ele veio falar comigo sobre o assunto, disse que tinha pesquisado,que o RETORNO DE SATURNO era um assunto muito interessante, e que inclusive, ele estava vivendo o seu.

Não sei se tu sabes o que significa, mas caso você ficou interessado, abaixo insiro uma breve explicação no texto da astróloga Márcia Mattos. Espero que goste!

RETORNO DE SATURNO

POR Márcia Mattos – astróloga

Entre os 28 e 30 anos de idade, ocorre o primeiro retorno de Saturno, ou seja, o planeta em trânsito se posicionará no mesmo local em que ele estava no momento de nascimento da pessoa e iniciará uma nova volta em torno do zodíaco.

Novamente, como em todo trânsito de Saturno, ocorre um doloroso rito de passagem, envolvendo responsabilidades, desta vez maiores do que nunca. A partir deste período, muitas coisas que antes eram parte de uma gama de opções se tornam definitivas. É o momento de determinar o que vai dar impulso aos próximos 28 anos e tudo o que é decidido tem sua repercussão e conseqüência.

Este período representa também o fechamento sobre todo o passado de dependência familiar, uma liberação final de tudo que ligava às servidões da infância e da adolescência, uma aquisição definitiva de autonomia. É o ponto final do caminho de relaxamento de responsabilidades dos pais sobre os filhos.

Aos 28 anos, as pessoas começam a se preparar para inverter os papéis. Nesta época, surge a necessidade crescente de se fundar um lar, ter filhos, educá-los e progredir profissionalmente. É a chegada definitiva da certeza da sua responsabilidade em relação aos outros, em que se procura gerar confiança em que os cerca e se começa a pensar seriamente no futuro. É o primeiro contato com a sensação de que o tempo passa e que a velhice não tarda a chegar, por isso a intensificação das cobranças internas. Não é mais tempo para ilusões e sim para definições.

Nesta época, as pessoas começam a adquirir um senso de responsabilidade não apenas para si próprios, mas também para aqueles que o cercam. Começa-se a perceber que as suas decisões terão influência na vida daqueles que amam. Agora, e cada vez mais, são os pais que passam a ser seus dependentes, o que aguça o sentido de cumprir sem falhas a sua missão, que é uma tarefa solitária e de extrema importância para toda a família. Mas, ao mesmo tempo, Saturno que é sempre associado a processos de diferenciação, individualização e separatividade, leva os indivíduos a procurarem dar a seus filhos uma educação diferente da que receberam. Paradoxalmente, com a nova aproximação dos pais, as pessoas se deparam tomando decisões surpreendentemente parecidas às deles.

Nessa época, as pessoas que ainda não se definiram na vida passam a se sentir muito angustiadas, porque o fantasma do fracasso começa a ameaçar. Freqüentemente, aos 28 anos as pessoas retomam os estudos, procuram caminhos profissionais definitivos e não mais bicos e trabalhos esporádicos. A crise provocada por Saturno sempre é complicada, já que mexe com assuntos como o tempo e a idade, fracasso, frustração ou sucesso. Todos estes aspectos são muito angustiantes porque abalam a auto estima de cada um.

O ciclo dos 28 anos de Saturno é completado quando se pode tomar nas mãos com segurança as rédeas e o controle da própria existência. Desligar-se do passado para apenas conservar dele as bases mais sólidas sobre as quais deve ser projetado e construído o futuro.

Agora, curti o som aí!

Vídeo: Blitz do Bruxo na Copa - 2ª Rodada

terça-feira, 22 de junho de 2010

Passando a régua: 2ª Rodada da Copa

É de praxe que depois da primeira rodada a Copa do Mundo fique mais eletrizante. Prevíamos que os jogos ficariam mais abertos, consequentemente, com mais emoção para os amantes do futebol que acompanham o Mundial da África do Sul.

Essa melhoria é evidenciada nos números. A média que era de 1,5 gol, passou para 2,5 com o término da segunda rodada. Isso deve-se as goleadas de Portugual, Argentina e Brasil.

Destaque para as equipes sul-americanas. Brasil e Argentina já estão classificados. Chile e Paraguai lideram seus grupos e devem garantir suas vagas na próxima rodada. Outro destaque é a Eslovênia, que lidera o grupo C com 4 pontos, a frente da Inglaterra e dos EUA, que somam 2. Com os 3 gols da última partida, o argentino Iguain lidera a artilharia da competição.

E a França, ein!? Depois de um empate e uma derrota, o corte do atacante Anelka, o vazamento de informação sigilosa, a briga do preparador físico (que dizem ser o fofoqueiro) com o capitão Evra e o boicote dos jogadores ao último treino, a campeã mundial de 1998 chega para a última rodada praticamente eliminada e eleita como a Avuvuzela Fanfarrona de 2010.

E vamos para a terceira rodada.

Destaco esses jogos:

França x África do Sul ( jogo dos desesperados)
Eslovênia x Inglaterra (grupo onde tudo pode acontecer)
Gana x Alemanha ( jogo da morte)
Espanha x Chile (baita jogo, vale classificação espanhola)

Bom jogos. Nos falamos no término da rodada.

Luis Fabuloso e a classificação!

Como falei no post anterior, a tendência era melhorar. E melhorou! Comentei com meu pai no final de semana que é impossível entrar numa defesa, seja ela de qual país for, quando se tem dez jogadores dentro da área. Não adianta, pode ser Brasil contra o querido São Carlos, da Vila Urlândia, vai ser complicado de entrar também.

Contra a Costa do Marfim foi diferente, teve mais espaço para jogar. Eles tentaram sair para o jogo, deram campo para a equipe de Dunga. A saída de bola brasileira foi mais rápida, o Kaká se movimentou melhor, foi mais participativo. O Robinho novamente foi bem, se doou como sempre, e finalmente, o Fabuloso desencantou. E não poderia ser de forma mais efetiva, dois golaços, bem estilo Luis Fabiano. Estamos no caminho, não tenho dúvida.

Teremos algumas baixas sexta-feira para o jogo final da fase de classificação contra os portugueses, caso de Kaká - injustamente expulso - e Elano, que foi uma das vítimas da pancadaria dos Africanos e novamente, um dos destaques do Brasil. Julio Baptista e Dani Alves devem ocupar as vagas dos camisas 10 e 7 brasileiras. Com a vitória, os selecionados de Dunga estão classificados para as oitavas-de-final. Como Portugal goleou por 7 a 0 a Coreia do Norte no fechamento da 2ª rodada, uma vitória sobre os brasileiros tiraria a equipe canarinho da liderança do Grupo G.

Mas para esse rapaz que vos escreve, o destaque da rodada foi o pega entre Dunga e Alex Escobar, comentarista e apresentador da Rede Globo. Tá, concordo com técnico Brasileiro que a mídia é chata, inventa assunto pra escrever matéria, que os caras incomodam em bobagens que muitas vezes atrapalham o trabalho, agora, chamar de merda e cagão, aí é falta de respeito. Eu até curto quando o gaúcho dá uma tirada nos repórteres que são chatos, mas ofender perde a razão.

Tá na hora de pararmos de picuinhas e andarmos juntos rumo ao hexa. Basta cada setor trabalhar devidamente com ética e respeito para que isso aconteça.

Esse é o momento, estamos chegando na fase mata-mata.

Agora não dá mais para errar.

Força Brasil, COLETIVIDADE!

sábado, 19 de junho de 2010

Bruxo pela América do Norte: Warm Up

Passei a vida inteira viajando, literalmente. Sou filho de bancário, então, na infância, de três em três anos, ia com minha família para uma cidade que meu pai fora transferido a trabalho. Já na adolescência, acabei viajando bastante por causa do esporte. Joguei tênis e futebol de alto rendimento, portanto, estava sempre envolvido com uma viagem de campeonato. Choro por uma trip. Conheço bastante lugares por esse Brasil. Mas a trip que vou começar a contar aqui no blog é da última aventura que tive nos Estados Unidos da América.


Morei por duas oportunidades na terra do Tio Sam. A primeira em 1998, quando fui jogar futebol na Flórida, numa das melhores academias esportivas do mundo, a Nick Bolletieri Tennis Academy, à convite do técnico de futebol Ivo Wortman. A segunda, em 2007, já jornalista formado, sem nenhum contato no país, cheio de sonhos e começando uma busca pessoal, profissional e espiritual, com uma mochila nas costas, 930 dólares no bolso, mas com a cara e a coragem de geminiano nato. Acabei indo para os EUA, pois já possuía visto para o país da primeira estada na década de 90. O negócio era se jogar no mundo mesmo. O importante para mim sempre foi o novo, o difícil, as novas experiências, algo que pudesse colaborar para meu crescimento, claro, sempre me divertindo.

Quis o destino que eu caísse em New York, ou melhor, quis meu amigo Ronaldo que numa pilha muito forte, me fez desembarcar na selva de pedra nova-iorquina com apenas um endereço de albergue, uma passagem de volta para o Brasil, um maço de Malboro e uma jaqueta de couro que não ajudava nada na nevasca que peguei quando cheguei à babilônia americana.

O começo foi difícil, afinal, meu inglês tava enferrujado e onde tinha trabalho, restaurantes e obras, eu não sabia fazer nada, além de eu ter ido para um lugar que não conhecia uma viva alma. Acabei conseguindo trabalho em New Jersey, ao lado de New York, e fui morar por lá. Como qualquer outro mortal que já passou por essa situação na gringa, não tem outro jeito de começar a trabalhar se não for lavando pratos. Foi a pior experiência que tive na minha vida, lavava tudo num restaurante português durante 12 horas por dia, mas faz parte....tava no cronograma de perrengues.

Eu chegava todo dia às 3h da manhã do meu albergue, que tinha mais 11 quartos no corredor, e dois banheiros para todo mundo que ali morava. Gente de tudo que é tipo, de pedreiro até maluco, clima bem pesado. Tinha um cara que sempre quando eu chegava, tava dizendo que não aguentava mais a vida, que queria se matar, que ia explodir o corredor. Adivinha? Brasileiro, carioca, maluco em depressão. Nunca vou esquecer o que ele falava: Isso aqui é terra de ninguém!

A minha sorte que acabei fazendo amigos no jogo de futebol do parque da cidade. Além de me relacionar com outras pessoas, consegui um trabalho novo e uma casa nova. Fui morar com Alison e a com a dona Lurdinha, dois mineiros dos bons, e trabalhar numa churrascaria de um gaúcho gente boa pra caramba, seu Ademir, colorado doente.

Essa churrascaria era um antro de brasucas, de tudo que é lugar que tu possas imaginar. Se tratando de escola para a vida, e foi isso que fui buscar, essa churrascaria me ensinou muito. Primeiro ninguém estava na mesma situação que eu, quase todos pagaram em média de 12 mil dólares para COYOTES atravessá-los ilegalmente pela fronteira com o México, eram indigentes, estavam ali para mandar dinheiro para seus familiares no Brasil. Mas claro, primeiro o pagamento do agenciador. Geralmente, os brasileiros ilegais trabalham um ano só para pagar a despesa com o atravessador, ou seja, 12 parcelas de mil dólares.

Partindo desse fato, comecei a entender porque o maluco no albergue gritava: Isso aqui é terra de ninguém! Lógico, tá cada um correndo atrás do seu. Cada um por si e Deus por todos. Vi de tudo no expediente de trabalho: trairagem, tráfico, putaria, máfia, tá loko... Acontecia coisinha no trampo. Mas como todo lugar também existia pessoas boas, que irão ficar na memória por algum momento compartilhado com o autor.

Depois de cinco meses passando carne na churrascaria, tomando uns choops escondidos, e fazendo bolhas nos pés com um sapato de “dez doletas”, juntei a grana para atravessar o país e encontrar meu amigo André em Los Angeles, depois de dez anos sem vê-lo. Mas antes de contar as minha peripécias na West Cost, irei relatar em futuros post, algumas situações inusitadas que vivenciei na cidade de Newark, estado de New Jersey.

Com certeza vale à pena conferir!

Até o próximo post,

Abraços

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Passando a régua: 1ª Rodada da Copa

Primeira rodada magrinha, com pouca efetividade dos setores ofensivos das 32 equipes que disputam o Mundial da África do Sul. Dos 16 jogos realizados até agora, sete deles foram vencidos por 1 gol de diferença ( seis por 1 x 0 e um por 2 a 1), cinco terminaram empatados, dois resultados de 2 a 0 e, apenas a Alemanha goleou por 4 a 0. Uma média de 1,3 gol por partida. É pouco, pelo menos para os amantes do futebol que nesse momento respiram Copa do Mundo.

Isso está acontecendo por quê? Falta de qualidade nas equipes ou hoje o futebol está mais competitivo em termos táticos e físicos? Sinceramente, acho que as duas opções são argumentos fortíssimos para analisarmos os resultados “magrelos” da primeira rodada. É claro que tem a ansiedade da estreia, e que em Copa do Mundo tem que se ter mais cautela, pois é uma competição de tiro curto. Mas a partir dessa próxima rodada, as seleções vão ter que se atirar mais, buscar mais o resultado positivo, aí a disputa começa a esquentar, pelo menos assim espero.

Destaco positivamente, e não poderia ser diferente, pois foi efetivo no resultado e mostrou um bom futebol, a equipe dos alemães e seu trio de meio-campo: Ozil, Muller e Podolski, além do veterano Kose que busca bater o recorde do brasileiro Ronaldo na artilharia das Copas. Já negativamente, não poderia deixar de citar a Espanha. Apontada como uma das candidatas ao título, a Fúria perdeu ontem para a fechada Suíça por 1 a 0, e viu sua invencibilidade, de quatro anos, contra times europeus cair na abertura do Mundial.

Hoje tem a Argentina de Messi e do polêmico Maradona contra a líder Coreia do Sul. Promessa de um grande jogo, já que vale a liderança do grupo B. Fechando a rodada da chave, a Nigéria pega a Grécia. Ontem pela abertura da segunda rodada, os BAFANABANAFA perderam por 3 a 0 para o Uruguai. Diego Forlan é o goleador da competição com 2 gols.

Bom jogos!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Vídeo: Blitz do Bruxo na Copa - 1ª Rodada

Áudio: Bruxaria FM na Copa

Em função da cobertura da Copa do Mundo da África do Sul, o Bruxaria FM estará sendo transmitido durante o decorrer da semana pelos jornalistas Deivid Couto e Daiane Benso. Muita música e informação no semanal do Blog do Bruxo.

Programa 16/06

Manchetes:

-> Brasil bate a Coreia do Norte na estreia

-> Aumento para aposentados começa a ser pago em agosto

-> Paquistão prende americano acusado de tentar caçar Bin Laden

-> Mãe denuncia filhos por estupro de filha de 4 anos

-> Prefeitura flagra 26 pessoas fazendo xixi na rua durante o jogo do Brasil

Set List:

O Rappa - Eu quero ver gol
Bob Marley - Iron Lion Zion
Smashing Pumpkins - 1979
Midnite - Leaders Be
Tim Maia - Imunização Racional
Stephen Marley - Mind Control
Jorge Ben - País Tropical
Djavan - Te Devoro
Gonzaguinha - É a vida é Bonita
Tribalistas - Já sei Namorar
Ultramen - Grama Verde
Jack Jhonson - Upside Down



Baixe o programa

Ganhando é a conta!

Não concordo com a maioria da crítica esportiva que o Brasil teve um estreia sofrida. O resultado não era o que esperávamos, inclusive meu palpite era 3 a 0, mas o time esteve bem, mesmo que a equipe da Coreia do Norte não seja lá essas coisas.

O que mais me preocupou foi a saída de bola lenta do time de Dunga e a falta de ritmo do Kaká, afinal ele é o ponto de desafogo da nossa equipe. No segundo tempo o camisa 10 canarinho se movimentou mais, foi mais participativo, mas é nítido que ele está abaixo dos demais. Espero que no decorrer da Copa ele vá crescendo para ajudar o Brasil.

Tirando o bobeio da zaga no gol adversário, nossa defesa esteve bem, os volantes foram impecáveis na marcação, mas precisam ser mais eficientes na saída de bola. E o Elano, ein!? Sempre fui contra esse jogador na seleção, mas ontem foi o nome do jogo. Deu o passe para o Maicon, o melhor lateral direito do mundo, fazer o primeiro gol brasileiro e, ainda marcou decretando a vitória na estreia e aliviando o coração do Dunga.

No geral, gostei do time. Robinho foi bem, se movimentou, mostrou personalidade, quer fazer dessa, a sua Copa também. E com certeza, ele será muito importante na busca pelo hexa. Também gostei das subsitituições de Dunga, foi ousado, mostrando coerência nas suas opções.

Que venha a Costa do Marfim! É ganhar e garantir a vaga para as oitavas-de-final.

Meu palpite: 2 a 0 – gols de Fabuloso e Robinho.

Foto: Divulgação/Globo.com

terça-feira, 15 de junho de 2010

CRACK: A PREOCUPAÇÃO DE TODOS

Por Melissa Haigert Couto
Psicoterapeuta de Crianças e Adolescentes
melissahc@ig.com.br

O CRACK é o mal do momento, uma epidemia que toma conta do consumo de crianças, adolescente s e adultos. É uma droga muito mais perigosa do que as drogas que eram usadas a um tempo atrás. Essa droga vai direto ao Sistema Nervoso Central, sem se propagar e fazer outros caminhos pelo organismo, então causa dependência imediata.

É um entorpecente que passa o efeito e imediatamente se necessita mais, além de levar a índices tão altos de suicídio que muitas vezes nem se tem como buscar tratamento.O que levaria tantas pessoas ao uso de Crack, mesmo correndo o risco de morrer devido ao consumo? Seria pelo prazer físico que gera? Seria o desejo de afirmação, transgredindo as leis de uma sociedade? Uma busca interminável por uma falta que necessita ser preenchida? Chamar a atenção dos pais? Onipotência, transformada em uma curiosidade imprudente que se torna uma grande armadilha?

Nenhuma resposta é a mesma, nenhuma causa é igual e cada um tem um problema que para ele justifica plenamente sua atitude. Mas, a busca é comum entre eles, a do prazer imediato que acontece sem esforço algum, apenas com o consumo, por ser estimulado os “centros de prazeres” que também são chamados de “sistema de recompensa do cérebro”. Essas estruturas nos causam alegrias quando criamos algo bonito, concretizamos algo com satisfação ou simplesmente realizamos algo que nos dá prazer.

O que acontece nesses centros em relação à droga? Eles se habituam a ela, então sempre necessitam de doses maiores para a satisfação, porque se produz uma espécie de inércia, essas estruturas cerebrais não respondem mais às atividades físicas ou intelectuais, das quais a recompensa normal seria o prazer. O indivíduo acaba por se desesperar, e correr atrás das drogas, porque tem um prazer que é obtido sem esforço.

O grande combate contra a dependência química depende essencialmente da prevenção.

Como conversar com seu filho sobre o uso de não Crack:

1.Precisamos estar atentos aos filhos que temos, sempre estar por dentro de sua vida e rotina, lidar sempre com a verdade, saber ouvir, agir com clareza, para que nossas atitudes sejam referencias para eles e que se sintam bem para conversarem conosco.

2.Nunca perder a idéia de que o melhor educador é aquele que vive o que ensina, “Faça o que eu faço”, e não “Faça o que eu digo”.

3.As conversas que surtem efeitos são aquelas e que temos espaço para falar e para ouvir, esclarecer e ajudar, não julgar e criticar.

4.Falar da realidade como ela é evita maiores problemas, e todos hoje em dia sabem os malefícios do Crakc, por isso precisam ter espaço para que esse diálogo aconteça.

5.Falar abertamente sobre as consequências do uso do Crakc e dizer ao filho que este é um comportamento auto destrutivo, e que não tem volta.

6.Mas não adianta quererem estabelecer esse espaço da noite para o dia, isso é algo que precisa ser construído com confiança, segurança, educação, limites e tolerância. Os filhos devem se guiar pelos valores que os pais os ensinam.

7.A família forma o caráter do indivíduo, é responsável por seus valores de sujeito. Então, são sua referência, seu modelo, então precisam ter espaço para que conversem sobre o que necessitam.

8.O acesso a pessoas dependentes de qualquer tipo, e que tenham muita proximidade com o álcool abre o caminho para o Crack, converse sobre isso.

9.Se há consumo de bebida em casa, usem com moderação, para que não presenciem fatos embaraçosos e questionamentos do tipo:" Quem são vocês para falarem".

10.Nunca reforçar nos seus filhos a glamourização da droga, afirmando que beber é legal.

11.Converse com seu filho sempre, explique, mostre reportagens, informe-se o suficiente para isso, leia, esteja atento, esclareça o que ele tem de dúvidas. Mas se prepare, porque precisa ter as respostas para seus questionamentos. Sempre que houver um questionamento, não o deixe sem resposta, responda tudo que for perguntado com a verdade sobre os fatos. Não deixe que fiquem com dúvidas.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Fotos do cotidiano: By Bruxo

Abaixo, algumas capturações de um sábado de passeio pelo Vale do Itajaí.

1) Parada de transporte público na rua José Gall

2) Desperdício de energia no bairro Dom Bosco

3) Gurizada soltando pipa

     
4) Cão e Gato dividindo teto abandonado na Brava

Qualidade de vida: Conselhos de Harvard e Cambridge

Vinte e um conselhos das Universidades de Medicina: Harvard e Cambridge publicaram recentemente um compêndio com 21 Conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual :


1- um copo de suco de laranja diariamente para aumentar o ferro e repor a vitamina C.


2- salpicar canela no café (mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de aúcar no sangue).


3- trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral.O pão integral tem 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que tem o pão branco.


4- mastigar os vegetais por mais tempo.
Isto aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo têm.


5- adotar a regra dos 80%: servir-se menos 20% da comida que costuma comer, evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.


6- LARANJA o futuro está na laranja, que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão.


7- fazer refeições coloridas como o arco-íris .. Comer DIARIAMENTE, uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.


8- comer pizza, macarronada ou qualquer outra coisa com molho de tomate. Mas escolha as pizzas de massa fininha. O Licopeno, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e ademais é melhor absorvido pelo corpo quando os tomates estão em molhos para massas ou para pizza .


9-limpar sua escova de dentes e trocá-la regularmente . As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim, é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes à semana (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo após doenças, quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.


10- realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória... Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova... Leia um livro e memorize parágrafos; escreva, estude, aprenda. Sua mente agradece e seus amigos também, pois é interessante conversar com alguém que tem assunto.


11- usar fio dental e não mastigar chicletes . Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração. Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo.


12- rir. Uma boa gargalhada é um 'mini-workout', um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida. Baixa o estresse e acorda células naturais de defesa e os anticorpos.


13- não descascar com antecipação. Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos. Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer. Sucos de fruta têm que ser tomados assim que são preparados.


14- ligar para seus parentes/pais de vez em quando. Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã ..


15- desfrutar de uma xícara de chá. O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias. Cientistas israelenses também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.


16- ter um animal de estimação. As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University. Os mascotes fazem você sentir-se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue. Os cães são os melhores, mas até um peixinho dourado pode causar um bom resultado.


17- colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche. Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doença coronária em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School; vantagens outras são conseguidas atráves de verduras frescas.


18- reorganizar a geladeira .As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides que combatem o câncer que todo vegetal tem. Por isso, é melhor usar á área reservada a ela, aquela caixa bem embaixo ou guardar em um tape ware escuro e bem fechado.


19- comer como um passarinho. A semente de girassol e as sementes de sésamo nas saladas e cereais são nutrientes e antioxidantes. E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.


20- Uma banana por dia quase dispensa o médico, vejamos: " Pesquisa da Universidade de Bekeley”.
A banana previne a anemia, a tensão arterial alta, melhora a capacidade mental, cura ressacas, alivia azia, acalma o sistema nervoso, alivia TPM, reduz risco de infarto, e tantas outras coisas mais, então, é ou não é um remédio natural contra várias doenças?


21- e, por último, um mix de pequenas dicas para alongar a vida:


-comer chocolate.Duas barras por semana estendem um ano a vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio..


- pensar positivamente . Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que, além disso, pegam gripes e resfriados mais facilmente, são menos queridos e mais amargos.


- ser sociável.Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contato com a família.


- conhecer a si mesmo . Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter' têm 35% de probabilidade de viver mais tempo, e de ter qualidade de vida...


'Não parece tão sacrificante, não é verdade? Uma vez incorporados, os conselhos, facilmente tornam-se hábitos.... É exatamente o que diz uma certa frase de Sêneca:'Escolha a melhor forma de viver e o costume a tornará agradável'!


"Crie bons hábitos e torne-se escravo deles, como costumamos ser dos maus hábitos".

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dia dos Namorados:Motéis e Sex Shops apimentam o relacionamento dos casais

Por Daiane Benso
daibenso@hotmail.com

Para embalar ainda mais o clima neste sábado, Dia dos Namorados, motéis e sex shops de Balneário Camboriú prometem oferecer novidades e colaborar para apimentar o relacionamento dos casais.


A presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol) Karina Peters, conta que na véspera da data, bem como no próprio dia, a procura por motéis é grande. “Não temos números de quanto às reservas e as procuras devam aumentar, mas estamos como uma boa expectativa”. Conforme Karina, muitos hotéis também têm motéis. “Todos se preparam da melhor maneira, com esquematização das suítes. É um momento de emoção para o casal, muitos homens e mulheres presenteiam seus namorados, noivos e esposos com uma noite, ou horas em motel”, enfatizou.


O gerente de um motel do município, Gilmar Francisco Rossi, apontou que no dia dos enamorados o movimento supera a expectativa. “O motel fica 100% lotado, a procura é maior do que na alta temporada. É o nosso auge no ano”, falou. Segundo ele, todo o ano é preparado uma novidade para os casais. “Oferecemos botões de rosas, champanhe, chocolate, bem como outras delícias que apimentem o momento”, salientou.


Para o gerente de outro motel da cidade, o Dia dos Namorados é uma época de muito movimento. “Não temos ideia de quanto será o movimento, mas sempre aumenta. A expectativa é de 20 a 30%.” Conforme o gerente, o motel está oferecendo promoções. “Estamos disponibilizando períodos de uma hora com um preço menor. Assim o casal aproveita e têm a opção de gastar menos”, explicou.


Novas suítes e duplex erótica é a novidade de outro motel de Balneário Camboriú. De acordo com a recepcionista, o estabelecimento não está com nenhuma promoção, mas as reservas estão sendo satisfatórias. “Vai ser um movimento intenso, não temos dúvidas. A procura para as reservas estão grandes”, ressaltou.


SEX SHOPS


Quem também fatura no Dia dos Namorados são as Sex Shops. Para a proprietária de um destes estabelecimentos, Michelle Ladeira Carvalho, espera-se que até a data as pessoas busquem um atrativo a mais. “Mesmo as mulheres comprando além dos homens, nos últimos dias o sexo masculino tem procurado bastante a Sex Shop”. Segundo Michelle, pomadinhas e gel são os mais procurados pelos casais.


O proprietário de outra Sex Shop de Balneário Camboriú, Demian Scussel, aponta bolinhas lubrificantes, anestésicos e comestíveis como os mais buscados pelos namorados. “É raro os homens comprarem, geralmente são as mulheres. Nossa expectativa para a véspera da data é de triplicar as vendas, chegando de 200 a 300%”, finalizou.

Prisão: Andarilho rouba viatura da Autopista depois de acidente

Um ônibus de turismo de Campo Largo (PR) perdeu o controle e saiu da pista na madrugada da última segunda-feira, às 3h20, na BR-101, próximo à Balneário Piçarras. Os passageiros do veículo de placas LZK–5481 tiveram lesões leves. O fato mais curioso do acidente foi que por volta das 4h30, o andarilho Luciano Soares dos Santos, de 22 anos, roubou a viatura da Autopista que fazia a sinalização do trânsito. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Barra Velha, o suspeito só foi encontrado no KM 62, em Araquari, horas depois. Santos está preso na Delegacia de Barra Velha.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Buenos Aires: Por Maurício Tonetto

Galera, como a fotografia é uma das prioridades deste blog, venho postar hoje um set fotográfico do colega Maurício Tonetto, feito recentemente na capital hermana. Ele tem um blog de mochileiro no ClicRBS e essas capturações foi de mais uma trip que realizou.


A cidade Argentina é a capital da nostalgia. Os becos e os antigos bairros de Buenos Aires revelam um tempo que não existe mais, uma cidade que está sendo modernizada e vai deixando para trás o ritmo de Carlos Gardel. Caminhar pelas ruas de La Boca e San Telmo é resgatar um pouco dessa história. Foi o que tentei nestas imagens. Aproveitem! Grande abraço, Maurício.



















Contatos Maurício Tonetto

domingo, 6 de junho de 2010

Áudio: Bruxaria FM

Todo sábado, os jornalistas Deivid Couto e Daiane Benso apresentam o Bruxaria FM, o novo programa radiofônico transmitido via web. Muita música e informação nos 60 minutos do novo semanal do Blog do Bruxo.


Programa 05/06


Manchetes:


Ficha Limpa é sancionado pelo presidente Lula sem alterações
Cliclistas fazem protesto nús na Grécia
Colombiano é preso com cocaína no aeroporto Tom Jobim
Michell Bastos torce o tornozelo, mas CBF garante que não é grave
Lula ironiza sexo argentino na Copa


Set List:


George Faith - You are in love
Negra Li - Você vai estar na minha
Natirruts - 1996
Raul Seixas - Trem das onze
All Saints - Pure Shoes
New Order - Blue Monday
Legião Urbana - Índios
Led Zeppelin - You dont have to go
Puff Dady - Ill be missing U
O Rappa - Monstro Invisível
Ultramen - Dívida




Baixe o programa

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Fotos do Cotidiano: A Arte da sacada


Conheci esse cara à oito andares de altura. Estava com minha namorada escrevendo uma matéria para o blog, na sacada do apartamento do meu pai, no centro de Balneário Camboriú. Percebi que ele pintava e resolvi fotografar para postar como matéria de cotidiano.


Dei um grito para ele e pedi o email para enviar as fotos. Demorei um pouco a entender o endereço eletrônico, pois o prédio do artista é em frente ao do meu pai. Ao enviar as fotos, pedi que me respondesse o email com informações sobre as obras e também com seu breve histórico na arte.


André Zanotelli é gaúcho de São Borja, tem 27 anos e desde os 16 está no mundo da arte. Começou desenhando e fazendo esculturas. Hoje, desenvolve técnicas de pintura com óleo, inspirado nos grandes mestres da pintura, Leonardo da Vinci e William Adolphe Bouguereau.


“Não sou formado nem nunca fiz cursos de aperfeiçoamento, tudo o que sei aprendi pesquisando e desenvolvendo sozinho”, diz o artista.


A técnica utilizada por Zanotelli e pelos mestres chama-se Flamengo, e é praticada há mais de 700 anos. O artista, que vive há seis em Balneário, explica detalhadamente como é a Flamengo. “Primeiro se faz um desenho e transfere este para a tela. Depois, passa-se uma camada de óleo de linhaça e deixa-a secar. Em seguida, faz um esboço com pouca tinta e tons de terra, refaz a imagem em preto e branco, ou um tom esverdeado, para depois usar tons frios. Repete-se esta camada para ter certeza de que está perfeita, após passa-se para as camadas de cor viva. E finalizando, camadas de ajustes tonais. O resultado destas etapas são trabalhos feitos com muita qualidade, fino acabamento, e que duram muitos anos, séculos”, garante o gaúcho.


AS TELAS FOTOGRAFADAS




A tela acima é uma encomenda de um lojista de Balneário e uma reprodução de Alma-Tadema. Ela está em fase inicial. Segundo o artista, ainda tem sete camadas para ficar pronta.


--> Alma-Tadema: Popular artista Vitoriano (período da Rainha Vitória, no Reino Unido, em meados do século XIX). Produziu belas imagens de homens e mulheres no padrão clássico.




A outra pintura chama-se Evening Mood, e trata-se de uma releitura de Willian Adolphe Bouguereau. Zanotelli está fazendo-a para futuramente expor e vender. A obra ficará pronta com mais três camadas.