As 58 crianças do bairro Imaruí, que estavam sem creche desde o final de fevereiro, voltarão pra escolinha nesta quarta-feira. A prefa assumirá, por meio de empréstimo gratuito de comodato, a creche pelos próximos dois meses até que a nova unidade da região seja locada e finalizada pra atender as crianças da região. O local, que pertence a entidade São Francisco de Assis, fechou as portas depois que a Ong não quis renovar o convênio com o município, alegando que tava sem voluntários e verba pra seguir o trampo.
Segundo a assessoria de imprensa da secretaria de Educação, o empréstimo do local rolará apenas por dois meses, pois a prefa tá em processo de locação de oito novas casas, onde serão abertas oito novas creches, uma delas na Barra do Rio.
Na semana passada, as mães da gurizada abriram o bocão e se queixaram que não tinham como trampar por causa do fechamento da creche. A diarista Gabrieli Evelin, 19 anos, disse que como não tinha com quem deixar a filha, não conseguia trampar e por isso tava quase faltando comida na baia. “Desde que fechou a creche não to conseguindo trabalhar. Temos que pagar aluguel, água, luz que tão atrasados. Sem falar que tá faltando dinheiro pra alimentação. Consegui comprar um pouco de comida fiado no mercadinho”, reclama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário