quarta-feira, 27 de outubro de 2010

BC: Final de semana tem Grand Prix Internacional de Triathlon

O blog fez a cobertura da etapa de inverno
Foto: Deivid Couto/Energy Comunicação
Neste final de semana, dias 30 e 31, o município de Balneário Camboriú será palco de um grande evento esportivo: a 6ª etapa do Grand Prix Internacional de Triathlon/Summer Editon. As atividades do evento já acontecem no sábado e as provas oficiais no domingo (31), com inicío às 8 horas. A competição vai distribuir uma premiação total de R$ 25 mil.

A prova deverá reunir mais de 290 triatletas de todo o mundo. De acordo com Juliano Salvatori, organizador da competição, o evento resgata o espírito do tradicional short triathlon da década de 90, quando o Brasil ficou conhecido mundialmente por seus grandes atletas, provas em belas praias, festas e jantares de confraternização, boa premiação a todos os participantes e bons prêmios em dinheiro que motivaram vários atletas de renome internacional a competirem juntos na mesma prova, dando assim, um excelente espetáculo de disputa e espírito esportivo.

ATRAÇÕES

Grandes nomes do triathlon nacional também estarão presentes e deverão garantir uma boa disputa, entre eles: Sandra Soldan (atleta olímpica); Henrique Siqueira e Igor Amorelli (campeões catarinense - Elite); Fred Monteiroe Fábio Carvalho (tri campeões brasileiros), Carolina Furriela e Alessandra Carvalho (campeã catarinense - Elite).

A PROVA

O GPI Triathlon será dividido em duas etapas – Amador e Profissional. As provas serão iguais nas duas categorias, porém com sistemas diferenciados. Nas duas serão 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. 

O percurso se desenvolve na orla da Praia Central de Balneário Camboriú com largada e natação em frente a Ilha das Cabras.O ciclismo será o grande diferencial: os atletas terão que enfrentar a subida da "Estrada da Rainha" com seus 300 m de de subida de 18 graus de inclinação.A corrida será toda na orla da praia, em percurso plano e rápido.

Para os amadores, cerca de 250 triatletas, as provas terão início às 8 horas. Já para os atletas profissionais a largada está marcada para as 10 horas e serão cerca de 40 triatletas.

No profissional, o formato da prova é um pouco diferente, eles disputarão aqui o único Triathlon Time Trial (contra-relógio) da América Latina. Largando a cada 30 segundos por ordem de sorteio, só se sabe quem é o vencedor após o último atleta cruzar a linha de chegada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário